BE - be -

Bem vindos

Pesquisar

▼Translate

▼marcadores


▼arq.

18/02/2010

Sigmund Freud

Sigmund Freud

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


Sigmund Freud

Sigmund Freud, por Max Halberstadt, 1921
Nascer Sigismund Schlomo Freud
6 de maio de 1856
Freiberg, Morávia, Áustria-Hungria, (Hoje República Tcheca)
(1856-05-06)
Died 23 de setembro de 1939 (83 anos)
Londres
, Inglaterra, Reino Unido
Residence Áustria, Reino Unido
Nacionalidade Austríaca
Etnia Ashkenazi Judeu
Campos Neurologia
Filosofia

Psiquiatria

Psicologia

Psicoterapia

Psicanálise

Literatura
Instituições Universidade de Viena
Alma mater Universidade de Viena
Conhecido por Psicanálise
Influências Arthur Schopenhauer
Friedrich Nietzsche

Jean-Martin Charcot

Josef Breuer
Influenciado John Bowlby
Viktor Frankl

Anna Freud

Ernest Jones

Carl Jung

Melanie Klein

Jacques Lacan

Fritz Perls

Otto Rank

Wilhelm Reich

Stanley Kubrick
Premiações Prêmio Goethe
Sigmund Freud (Pronúncia em alemão: [Zi ː fʁɔʏt kmʊnt]), Nascido Sigismund Schlomo Freud (6 de maio, 1856 - 23 de setembro de 1939), foi um Judaica-Austríaca neurologista que fundou a escola psicanalítica de psiquiatria.[1] Freud é mais conhecido por suas teorias da mente inconsciente e mecanismo de defesa de repressãopsicanálise para tratar psicopatologia através de um diálogo entre um paciente e um psicanalista. Freud também é conhecido pela sua redefinição desejo sexualassociação livre, Sua teoria da transferência na relação terapêutica, ea interpretação de sonhos como fontes de insight desejos inconscientes. Ele foi também um investigador em início de neurológicos paralisia cerebral. Freud foi igualmente um prolífico ensaísta, com base na psicanálise de contribuir para a história, a interpretação ea crítica da cultura. e para criar a prática clínica do como a energia primária de motivação da vida humana, bem como suas técnicas terapêuticas, incluindo o uso de
Embora algumas das idéias de Freud ter caído em desuso ou que foram modificadas por Neofreudianos, E dos recentes avanços no campo da psicologia têm demonstrado falhas em algumas de suas teorias, o trabalho seminal de Freud continua em busca dos seres humanos para a compreensão de si mesmo, especialmente na história das abordagens clínicas. Na academia, suas idéias continuam a influenciar a humanidades e ciências sociais.[carece de fontes?] Ele é considerado um dos pensadores mais importantes da primeira metade do século 20, na originalidade, influência intelectual e ressonância popular a par com Einstein e Keynes.[carece de fontes?]

Sumário



Início da vida

Freud nasceu em 6 de maio de 1856, a Galego judaica[2] pais, na cidade da Morávia Příbor, Império Austríaco, Que agora é parte da República Checa.
Seu pai, Jakob,[3] foi de 41, um comerciante de lãs, e tinha dois filhos de um casamento anterior. Sua mãe, Amalie (née Nathansohn), a terceira esposa de Jacob, 21 anos. Ele foi o primeiro de seus oito filhos e, devido à sua inteligência precoce, seus pais lhe favoreceu mais os seus irmãos, desde os primórdios de sua infância. Apesar da sua pobreza, que sacrificou tudo para lhe dar uma boa educação. Devido à crise econômica de 1857, O pai de Freud perdeu seu negócio, ea família mudou-se para Leipzig antes de se estabelecer em Viena.
Em 1865, Sigmund entrou no Leopoldstädter Kommunal-Realgymnaxium, Uma escola de destaque de alta. Freud foi um excelente aluno e se formou o Matura em 1873 com honras.
Após o planejamento para estudar Direito, Freud se juntou a Faculdade de Medicina da Universidade de Viena para estudar com o Prof darwinista Karl Claus.[4] Naquela época, o ciclo de vida da enguia ainda era desconhecido. Em busca de seus órgãos sexuais masculinos, Freud passou quatro semanas na estação de pesquisa no zoológico austríaco Trieste, Centenas de dissecação de enguias, sem encontrar mais do que seus antecessores.

Escola médica

Enquanto Freud era um estudante do primeiro ano de medicina na Universidade de Viena, Foi supervisionada pelo fisiologista alemão Ernst Wilhelm von Brücke. Freud adotou nova dinâmica "Brücke de fisiologia".
Em 1874, o conceito de "psicodinâmica"Foi proposto por Brücke, com a publicação de Palestras sobre Fisiologia. Brücke, em coordenação com o físico Hermann von Helmholtz, Um dos formuladores da primeira lei da termodinâmicaconservação da energia), Supõe que todos os organismos vivos são sistemas de energia, também regido por este princípio. (
Em seu Palestras sobre Fisiologia, Brücke estabelecido o ponto de vista radical de que o organismo vivo é um sistema dinâmico para que as leis da Química e Física aplicar.[5]
Este foi o ponto de partida para a psicologia dinâmica de Freud da mente e sua relação com a inconsciente.[5] As origens do modelo básico de Freud, com base nos fundamentos de química e física, de acordo com John Bowlby, Decorre de Brücke, Meynert, Breuer, HelmholtzE Herbart.[6] Em 1876, ele publicou seu primeiro artigo sobre "o testículos de Eels"No Mitteilungen der österreichischen Akademie der Wissenschaften, Admitindo que ele não poderia resolver a questão.
Em 1877, Freud abreviado seu primeiro nome de "Sigismund" para "Sigmund".
Em 1879, Freud interrompe seus estudos para completar seu primeiro ano de serviço militar obrigatório, e em 1881 recebeu seu Dr. med. (M.D.) com a tese Über das Niederer Rückenmark Fischarten ( "no medula espinhal de menor peixe espécies ").

Freud e a psicanálise


Fotografia de grupo na frente de 1909 Clark University. Front Row: Sigmund Freud, G. Stanley Hall, Carl Jung; Volta de linha: Abraham A. Brill, Ernest Jones, Sandor Ferenczi.

19 Berggasse

Abordagem aos quartos de Freud consultoria na Berggasse
Em outubro de 1885, Freud foi para Paris em uma bolsa de viagem para estudar com o neurologista mais renomados da Europa, Jean Martin Charcot. Ele foi mais tarde para lembrar a experiência desta estadia como catalisador em transformá-lo em direção à prática da psicopatologia médica e afastado de uma carreira promissora financeiramente menos em neurologia investigação.[7] Charcot especializados no estudo do histeria e sua suscetibilidade a hipnose, Que ele freqüentemente demonstrada com pacientes no estágio na frente de uma platéia. Freud depois afastou-se da hipnose como uma cura potencial, favorecendo a livre associação e análise dos sonhos.[8] Charcot-se questionado o seu próprio trabalho sobre a histeria para o fim de sua vida.[9]
Depois de abrir sua própria prática médica, especializada em neurologia, Casou-se com Freud Martha Bernays em 1886. Berman Seu pai era o filho de Isaac Bernays, Rabino-chefe, em Hamburgo. Depois de experimentar hipnose em seus pacientes neuróticos, Freud abandonou essa forma de tratamento, mostraram-se ineficazes para muitos, a favor de um tratamento onde o paciente falou através de seus problemas. Isto veio a ser conhecida como a "cura pela fala", como o objetivo final desta conversa foi para localizar e libertar a energia emocional poderosa que inicialmente tinha sido rejeitado, e encarcerado na mente inconsciente. Freud chamou essa negação de emoções "repressão", E ele acreditava que era muitas vezes prejudiciais para o normal funcionamento da psique, e também poderia retardar o funcionamento físico, bem como, que ele descreveu como"psicossomática"Sintomas. (O termo" cura pela fala "foi inicialmente inventado pelo paciente Anna O. que foi tratado pelo colega de Freud Josef Breuer.) A "cura pela fala" é amplamente visto como a base de psicanálise.[10]Carl Jung Freud iniciou o rumor de que um relacionamento romântico pode ter se desenvolvido entre Freud e sua irmã-de-lei, Minna Bernays, que tinha se mudado para a apartamento em 19 Berggasse em 1896.[11] (Psicólogo Hans Eysenck[12]) A publicação em 2006 de um registo de hotel suíço, datado de 13 de agosto de 1898, sugeriu que alguns estudiosos freudianas (incluindo Peter Gay) Que não havia uma base factual para esses rumores.[13] sugeriu que o caso resultou em uma gravidez e um aborto subseqüente para Miss Bernays.
Em seus 40 anos, Freud "teve inúmeros transtornos psicossomáticos, bem como medos exagerados de morrer e de outras fobias" (Corey 2001, p. 67). Durante este tempo, Freud estava envolvido na tarefa de explorar seus próprios sonhos, lembranças e as dinâmicas de desenvolvimento da sua personalidade. Durante esta auto-análise, ele chegou a perceber a hostilidade que sentia em relação ao pai (Jacob Freud), que morreu em 1896,[14] e "ele também recordou sua infância sentimentos sexuais de sua mãe (Amalia Freud), que era atraente, quente e protetora" (Corey 2001, p. 67) considera que este momento de dificuldade emocional para ser o momento mais criativo na vida de Freud.
Após a publicação de livros de Freud em 1900 e 1902, o interesse em suas teorias começou a crescer, e um círculo de adeptos desenvolvidas no período seguinte. No entanto, Freud, muitas vezes em conflito com os torcedores que criticaram suas teorias, sendo a mais famosa Carl JungIdéias de Freud, que tinha inicialmente apoiado's. Parte da razão para a precipitação entre Freud e Jung foi o interesse deste último e compromisso com a religião, que Freud considerava científica.[15]
Como se destacar como importante nicotina e multa charutos foram a Freud para sua produtividade cognitiva, uma vez que durante a I Guerra Mundial Áustria bateu duro, ele escreveu em uma carta:
Vontade Ferenczi ser convocado? Será que a escassez de comida e combustível e carregador de continuar?
[16]

Últimos anos e fugir da Áustria

Em 1932, Freud recebeu o Prêmio Goethe na apreciação de sua contribuição à psicologia e à cultura literária alemã. Um ano depois (em 30 de janeiro de 1933), o Nazis assumiu o controle da Alemanha, e os livros de Freud eram proeminentes entre os queimados e destruídos pelos nazistas. Freud brincou:
Que progressos estamos fazendo. Na Idade Média teriam queimado-me. Agora eles estão contentes em queimar meus livros.[17]
Naquela época, ele não poderia ter previsto que todas as suas irmãs muitos morreriam em O Holocausto.
Em março de 1938, a Alemanha nazista anexou a Áustria no Anschluss. Isto levou a violentas explosões de anti-semitismo em Viena, Freud e sua família receberam visitas do Gestapo. Freud decidiu ir para o exílio "a morrer em liberdade". Neste objetivo, que era assistida por acaso Anton Sauerwald, um oficial nazista que foi colocado no comando de todos os ativos de Freud, na Áustria. Sauerwald, entretanto, não foi um nazista ordinário, enquanto que "ele tinha bombas feitas para o movimento nazista, ele também estudou medicina, química e de direito."[18]
Na Universidade de Viena, Sauerwald tinha sido aluno do professor Josef Herzig, que muitas vezes visitou Freud para jogar cartas. Sauerwald não divulgar os seus superiores nazista que Freud tinha muitas contas bancárias secretas e desobedeceu a uma directiva nazista ter livros de Freud sobre psicanálise destruído.[18] Em vez disso, Sauerwald e um cúmplice de contrabando-los à biblioteca nacional austríaca, onde estavam escondidos. Finalmente, desanimado com uma ordem nazista de transformar casa de Freud em um instituto para o estudo da Ariana[18] Em junho de 1938, Freud saiu de Viena, a bordo do Orient Express treinar e morar em Londres. Enquanto Freud disse a um jornal local que "todo o meu dinheiro e bens em Viena is gone", ele não mencionou suas contas bancárias secretas. Quando Anton Sauerwald foi a julgamento por acusações de fuga com a riqueza secreta de Freud após a guerra, Anna Freud, filha de Sigmund Freud, interveio para proteger Sauerwald. Ela divulgou a Harry Freud, um oficial do exército E.U. que tiveram Sauerwald presos, que: superioridade, Sauerwald assinado visto de Sigmund Freud saída.
"[A verdade] é que nós realmente devemos nossas vidas e nossa liberdade de ... [Sauerwald]. Sem ele nunca teria ido embora".[18]
Sauerwald foi então libertado E.U..
Depois de chegar na Grã-Bretanha, Freud e sua família se estabeleceu em 20 Maresfield Gardens, Hampstead, Londres. Há uma estátua dele no canto da pista e Belsize Fitzjohn Avenue, perto Swiss Cottage.
Um fumador de charuto pesados, Freud sofreu mais de 30 operações durante a sua vida devido a câncer bucal. Em setembro de 1939, prevaleceu sobre o seu médico e amigo Max Schur para ajudá-lo em suicídio.[carece de fontes?] Após a leitura Balzac's La Peau de Chagrin em uma única sessão, ele disse: "Meu querido Schur, você certamente se lembra nossa primeira conversa. Você prometeu não me então a abandonar-me quando chegar a minha hora. Agora é nada além de tortura e não faz mais sentido." Schur administradas três doses de morfina durante muitas horas, que resultou na morte de Freud em 23 de setembro de 1939.[19]
Três dias depois de sua morte, o corpo de Freud foi cremado em Golders Green Crematorium na Inglaterra, durante um culto com a presença de refugiados da Áustria, incluindo o autor Stefan Zweig. Suas cinzas foram posteriormente colocadas no crematório columbarium. Eles descansam em uma urna do grego antigo que Freud recebeu como um presente de Marie Bonaparte, E que ele mantinha em seu escritório em Viena, durante muitos anos. Depois Martha Freuda morte, em 1951, suas cinzas foram também colocados em que urna. Golders Green Crematorium, desde então, também se tornou o lugar de descanso final para Anna Freud e seu amigo ao longo da vida Dorothy Burlingham.

Idéias de Freud

Freud foi influente em duas formas relacionadas mas distintas. Ele desenvolveu, simultaneamente, uma teoria de como o ser humano mente está organizada e funciona internamente, e uma teoria de como os humanos comportamento ambas as condições e os resultados a partir desta compreensão teórica particular. Isso o levou a favorecer determinadas técnicas clínicas para tentar ajudar a curar psicopatologia. Ele teorizou que personalidade é desenvolvida pela pessoa infância experiências.

Os primeiros trabalhos


Sigmund Freud em memorial Hampstead, Norte de Londres. Sigmund e Anna Freud viveu em 20 Maresfield Gardens, perto desta estátua. Sua casa é agora um museu dedicado à vida ea obra de Freud.[20] O edifício atrás da estátua é o Tavistock Clinic, Uma importante instituição de cuidados de saúde psicológica.
Freud começou seus estudos de medicina na Universidade de Viena, mas demorou oito anos para completar os seus estudos devido ao seu interesse na investigação neurofisiológica, especificamente investigação da anatomia sexual de enguias e fisiologia do sistema nervoso dos peixes (como indicado acima). Ele entrou em neurologia clínica privada, por razões financeiras, recebendo seu grau de MD em 1881 na idade de 25.[21] Ele foi também um pesquisador no início do campo de paralisia cerebral, Que era então conhecido como "paralisia cerebral". Publicou diversos artigos médicos sobre o assunto, e mostrou que a doença existia muito antes de outros pesquisadores do período começou a observar e estudar. Ele também sugeriu que William Little, O homem identificado pela primeira vez paralisia cerebral, Estava errado sobre a falta de oxigênio durante o processo de nascimento sendo uma causa. Em vez disso, ele sugeriu que as complicações no parto eram somente um sintoma do problema.
Freud esperava que sua pesquisa seria proporcionar uma sólida base científica para seu método terapêutico. O objetivo da terapia freudiana, ou psicanálise, Foi trazer subconscientemente pensamentos e sentimentos reprimidos em consciência a fim de libertar o paciente do sofrimento causado pelo retorno repetitivo de formas distorcidas desses pensamentos e sentimentos.
Classicamente, a propositura de sentimentos e pensamentos inconscientes para a consciência é provocada por encorajar o paciente a falar em associação livre e falar sobre sonhos. Outro elemento importante da psicanálise é uma relativa falta de envolvimento directo por parte do analista, que se destina a estimular o paciente a projetar pensamentos e sentimentos para o analista. Através deste processo, transferência, O paciente pode renovar e resolver conflitos reprimidos, especialmente conflitos da infância com (ou sobre) os pais.[22]
A origem dos primeiros trabalhos de Freud com a psicanálise pode ser ligado a Joseph Breuer. Breuer Freud creditado com a descoberta do método psicanalítico. Um caso começou este fenómeno que forma o campo da psicologia para as próximas décadas, o caso de Anna O. Em 1880, um jovem veio a Breuer com sintomas do que era então chamado histeria feminina. Anna O. era altamente inteligente 21-year-old woman. Apresentou com sintomas como paralisia dos membros, dissociação, Amnésia e, hoje esse conjunto de sintomas são conhecidos como desordem de conversão. Depois de muitos médicos tinham desistido e Anna O. acusado de falsificar seus sintomas, Breuer decidiu tratá-la com simpatia, o que fez com todos os seus pacientes. Ele começou a ouvir as suas palavras balbuciar durante o que chamou de estados de ausência. Eventualmente Breuer passou a reconhecer algumas das palavras e as escreveu. Ele, então, hipnotizado e repetiu as palavras para ela, Breuer descobriu que as palavras foram associados com a doença do pai e da morte.[23]
Em 1890 Freud utilizou uma forma de tratamento baseada no único que Breuer tinha descrito para ele, vez por aquilo que ele chamava sua técnica de "pressão" e seus recém-desenvolvida técnica analítica de interpretação e de reconstrução. Segundo a história tradicional, baseado em relatos posteriores de Freud neste período, como resultado da sua utilização deste procedimento maioria de seus pacientes, em meados da década de 1890 relatou o abuso sexual infantil. Ele acreditava que essas histórias, mas depois veio a perceber que eles eram fantasias. Ele explicou estes em primeiro como tendo a função de "cortar" as memórias da masturbação infantil, mas nos anos mais tarde, ele escreveu que eles representavam edipiana fantasias.[24]
Uma versão diferente dos acontecimentos inicia-se com Freud primeira postulação que as memórias inconscientes de abuso sexual infantil estavam na raiz da psiconeuroses em cartas a Wilhelm Fliess em outubro 1895, antes, ele relatou que ele havia realmente descoberto tais abusos, entre seus pacientes.[25] No primeiro semestre de 1896, Freud publicou três artigos afirmando que ele havia descoberto, em todos os seus pacientes atuais, profundamente memórias reprimidas de abuso sexual na infância.[26] Nesses artigos de Freud registrou que com seus pacientes as memórias imputados não estava consciente, e que em sua teoria, devem estar presentes como memórias inconscientes Se eles estavam a resultar em sintomas histéricos ou neurose obsessiva. Os pacientes foram submetidos a uma pressão considerável para "reproduzir" o abuso sexual infantil "cenas" que Freud estava convencido de ter sido reprimida para o inconsciente.[27] No entanto, eles geralmente não ficaram convencidos de que o que experimentou sob a influência de seus procedimentos clínicos indicaram que tinha realmente sido submetido a abuso sexual infantil: ele informou que mesmo após a reprodução "suposto" de cenas de sexo dos pacientes lhe garantiu enfaticamente a sua descrença .[28]
Bem como a sua técnica de "pressão", os procedimentos clínicos de Freud envolvidos inferência analítica e da interpretação simbólica dos sintomas de "trace back" ao abuso sexual infantil "cenas".[29] Seu pedido de confirmação de cem por cento de sua teoria só serviu para reforçar as reservas anteriormente expressa de seus colegas sobre a validade dos resultados obtidos por meio das Cocaína
Como um pesquisador da área médica, Freud foi um dos primeiros usuários e proponente do cocaína como um estimulante, bem como analgésico. Ele escreveu vários artigos sobre o antidepressivo qualidades do medicamento e ele foi influenciado por seu amigo e confidente Wilhelm Fliess, Que recomendou a cocaína para o tratamento da "neurose nasal reflexa". Fliess operou em Freud e um número de narizes pacientes de Freud ", que ele acredita estar sofrendo do transtorno, incluindo Emma Eckstein, Cuja cirurgia foi desastrosa.[31]
Freud achava que a cocaína iria funcionar como uma panacéia para muitos transtornos e escreveu um papel bem recebido ", a Coca", explicando as suas virtudes. Prescreveu-o para seu amigo Ernst von Fleischl-Marxow para ajudá-lo a superar uma morfina vício tinha adquirido ao tratar uma doença do sistema nervoso.[32] Freud também recomendou que para muitos de seus parentes e amigos. Ele falhou por pouco na obtenção científicas prioritárias para a cocaína é descoberto anestésico propriedades (de que Freud estava consciente, mas em que ele não tinha escrito extensivamente), após Karl Koller, Um colega de Freud em Viena, apresentou um relatório de uma sociedade médica em 1884, delineando as formas a cocaína poderia ser utilizado para delicado olho cirurgia. Freud foi ferido por isso, especialmente porque esta viria a ser um dos poucos usos seguros de cocaína, como relatórios de vício e overdose começaram a filtro de muitos lugares do mundo. Médico reputação de Freud se tornou um pouco manchada devido a essa ambição precoce. Além disso, amigo de Freud Fleischl-Marxow desenvolveu um caso agudo de "psicose cocaína", como resultado de prescrições de Freud e morreu poucos anos depois. Freud sentiu grande pesar sobre esses eventos, que mais tarde biógrafos ter apelidado de "O Incidente de cocaína".[carece de fontes?][33] No entanto, ele conseguiu passar, e alguns especulam que ele ainda continuou a usar cocaína após este evento. Alguns críticos especulam que a maior parte da teoria psicanalítica de Freud foi um subproduto do seu uso de cocaína.

O Inconsciente

Talvez a mais significativa contribuição Freud fez ao pensamento ocidental eram os seus argumentos relativos à importância do mente inconsciente em compreender o pensamento consciente eo comportamento. No entanto, como psicólogo Jacques Van Rillaer salientou, "ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, o inconsciente não foi descoberto por Freud. Em 1890, quando a psicanálise ainda era inédito, William James, Em Principles of Psychology seu tratado monumental sobre a psicologia, analisou a forma como Schopenhauer, von Hartmann, Janet, Binet e outros haviam usado o termo "inconsciente" e "subconsciente".[34] Boris Sidis, Um judeu russo que emigrou para os Estados Unidos da América em 1887, e estudou com William James, Escreveu A Psicologia do Sugestão: Uma investigação sobre a natureza subconsciente do Homem e Sociedade em 1898, seguido por dez ou mais obras ao longo dos próximos vinte e cinco anos sobre temas semelhantes às obras de Freud. O historiador da psicologia Mark Altschule concluiu: "É difícil - ou talvez impossível - para encontrar um século XIX, psicólogo ou psiquiatra, que não reconhecia cerebração inconsciente não apenas como real, mas da maior importância".[35] Antecedência de Freud não foi descobrir o inconsciente, mas de conceber um método para estudá-lo sistematicamente.
Freud chamou sonhos a estrada real "para o inconsciente". Isto significava que os sonhos ilustrar a "lógica" da mente inconsciente. Freud desenvolveu a sua primeira topologia do psiquismo em A Interpretação dos Sonhos (1899) no qual ele propõe que o inconsciente existe e descreveu um método para obter acesso a ele. O pré-consciente foi descrito como uma camada entre o pensamento consciente e inconsciente, o seu conteúdo pode ser acessado com um pouco de esforço.
Um fator-chave no funcionamento do inconsciente é "repressão. "Freud acreditava que muitas pessoas" reprimir "memórias dolorosas profundas em sua mente inconsciente. Embora Freud mais tarde tentaram encontrar padrões de repressão entre seus pacientes a fim de obter um modelo geral da mente, ele também observou que a repressão varia entre os pacientes individuais . Freud também argumentou que o ato de repressão não teve lugar dentro da consciência de uma pessoa. Assim, as pessoas não têm consciência do facto de terem enterrado memórias ou experiências traumáticas.
Mais tarde, Freud distinguiu três conceitos do inconsciente: o inconsciente descritivo, o inconsciente dinâmico, eo sistema inconsciente. O inconsciente descritivo refere a todas as características da vida mental do que as pessoas não têm consciência subjetiva. O inconsciente dinâmico, uma mais específica constReferidos processos mentais e os conteúdos que estão na defensiva removido da consciência como resultado de atitudes contraditórias. O sistema inconsciente denotam a idéia de que quando os processos mentais são reprimidas, tornam-se organizados por princípios diferentes dos da mente consciente, como a condensação e deslocamento.
Eventualmente, Freud abandonou a idéia do sistema inconsciente, substitui-lo com o conceito de ego, superego e id. Ao longo de sua carreira, no entanto, ele manteve as concepções descritiva e dinâmica do inconsciente.

[Editar] Desenvolvimento psicossexual

Freud esperava provar que seu modelo era universalmente válidas e, assim, virou-se para antigo mitologia ea etnografia contemporânea para material comparativo. Freud nomeou sua nova teoria do Complexo de Édipo após o famoso Tragédia grega Oedipus Rex por Sófocles. "Eu descobri em mim um amor constante para minha mãe, e ciúmes do meu pai. Eu agora consideram que este é um evento universal na infância", disse Freud. Freud procurou âncora deste padrão de desenvolvimento na dinâmica da mente. Cada fase é uma progressão na maturidade sexual de adultos, caracterizada por um ego forte ea capacidade de adiar a gratificação (cf. Três Ensaios sobre a Teoria da Sexualidade). Ele usou o conflito de Édipo de salientar o quanto ele acreditava que o desejo das pessoas incesto e deve reprimir esse desejo. O conflito de Édipo foi descrito como um estado de desenvolvimento psicossexual e de sensibilização. Ele também voltou-se para antropológico estudos de totemismo e argumentou que o totemismo reflecte uma encenação de um ritual tribal Conflito edipiano.
Freud inicialmente posta infância abuso sexual como uma explicação geral para a origem das neuroses, mas abandonou esta chamada "teoria da sedução", como insuficientemente explicativa. Ele observou encontrar muitos casos em que as memórias aparentes de abuso sexual na infância foram baseados mais na imaginação do que em fatos reais. Durante a década de 1890 Freud, que nunca abandonou sua crença na etiologia sexual das neuroses, começou a enfatizar fantasias em torno do complexo de Édipo como a causa primária da histeria e de outros sintomas neuróticos. Apesar desta mudança em seu modelo explicativo, Freud sempre reconheceu que alguns neuróticos tinha de fato sido abusada sexualmente por seus pais. Ele explicitamente discutidos vários pacientes a quem ele sabia ter sido abusado.[36]
Freud também acreditava que o libido desenvolvidos nos indivíduos, alterando seu objeto, um processo de codificação pelo conceito de sublimação. Ele argumentou que os seres humanos nascem "perverso polimorfo", significando que qualquer número de objetos pode ser uma fonte de prazer. Ele argumentou ainda que, como seres humanos se desenvolvem, eles se fixam em objetos diferentes e específicas através de seus estágios de desenvolvimento, em primeiro lugar no fase oralfase anal (exemplificada pelo prazer de uma criança em evacuar os seus intestinos), em seguida, na fase fálica. Freud argumentou que as crianças, então, passou por uma fase em que fixada para a mãe como objeto sexual (conhecido como o Complexo de Édipo), Mas que a criança eventualmente superou e reprimido esse desejo por causa de sua natureza tabu. (O termo 'Complexo de Electra'Às vezes é usado para se referir a uma tal fixação sobre o pai, embora Freud não defendia a sua utilização.) A repressão ou dormentes fase de latência do desenvolvimento psicossexual precedeu a maturidade sexual fase genital do desenvolvimento psicossexual. (exemplificada pelo prazer de uma criança em enfermagem), em seguida, na
Exibições de Freud foram chamados falocêntrica. Isto porque, para Freud, os desejos inconscientes do falo (pênis). Os machos estão com medo de perder sua masculinidade, simbolizada pelo falo, para outro macho. As fêmeas sempre desejo de ter um falo - um desejo irrealizável. Assim, os meninos se ressentem de seus pais (o medo da castração) e meninas desejo deles.

Id, ego e superego

Em seu trabalho mais tarde, Freud propôs que a psique humana pode ser dividida em três partes: ego, superego e id. Freud discutiu este modelo no ensaio 1920 Além do Princípio do PrazerE totalmente elaborado em cima dele em O Ego eo Id (1923), em que se desenvolveu como uma alternativa para o seu esquema anterior topográfico (isto é, consciente, inconsciente e pré-consciente). O id é o filho impulsivo,-como parte da psique que opera sobre o princípio do prazer "e só leva em conta o que quer e ignora todas as consequências.
O termo ego entrou no idioma Inglês no final do século 18; Benjamin FranklinIdes das, "A ele") deriva dos escritos de Georg Groddeck. O Id termo aparece na mais antiga escrita da Boris Sidis, Na qual é atribuída a William James, Já em 1898. (1706 - 1790) descreveu The Game de xadrez como uma forma de "... manter o ajuste da mente e do ego em cheque". Freud reconheceu que seu uso do termo (
O super-ego é o elemento moral, da psique, que leva em conta circunstâncias especiais em que a coisa moralmente correta pode não ser adequado para uma determinada situação. O racional tentativas do ego de um equilíbrio exato entre o prático hedonismo do id e do moralismo igualmente impraticável do super-ego, é a parte da psique que é geralmente reflete mais diretamente das ações de uma pessoa. Quando sobrecarregado ou ameaçadas de suas atribuições, pode empregar mecanismos de defesa incluindo negação, repressãoE deslocamento. A teoria dos mecanismos de defesa do ego recebeu validação empírica,[37] ea natureza da repressão, em especial, tornou-se uma das áreas mais intensamente debatido de psicologia na década de 1990.[38]

Unidades de A vida ea morte

Freud acreditava que os seres humanos foram impulsionadas por dois desejos conflitantes central: a pulsão de vida (libido/ Eros) sobrevivência (, propagação, fome, sede e sexo) e os pulsão de morte (Thanatos).[39] Descrição de Freud Cathexis, cuja energia é conhecida como a libido, incluídos todos os criativos, a vida de unidades produtoras. O pulsão de morte (ou instinto de morte), cuja energia é conhecida como anticathexis, representou um impulso inerente a todos os seres vivos para retornar a um estado de calma: em outras palavras, um estado inorgânico ou morto.
Freud reconheceu a pulsão de morte só em seus últimos anos e desenvolveu sua teoria de que em Além do Princípio do Prazer. Freud aproximou-se do paradoxo entre as pulsões de vida e as pulsões de morte, definindo prazer e desprazer. Segundo Freud, o desprazer refere-se ao estímulo que o corpo recebe. (Por exemplo, a fricção, excessiva sobre a superfície da pele produz uma sensação de queimadura ou, o bombardeio de estímulos visuais tráfego da hora do rush no meio produz ansiedade.)
Por outro lado, o prazer é resultado de uma diminuição dos estímulos (por exemplo, um ambiente calmo o corpo entra depois de ter sido submetido a um ambiente caótico). Se o prazer aumenta à medida que diminui os estímulos, então a melhor experiência de prazer para Freud seria zero estímulo, ou a morte.[carece de fontes?]
Atendendo a esta proposição, Freud reconheceu a tendência para o inconsciente de repetir experiências desagradáveis para dessensibilizar ou enfraquecer, o corpo. Esta compulsão à repetição de experiências desagradáveis explica por pesadelos traumáticos ocorrem nos sonhos, como pesadelos parecem contradizer a concepção anterior dos sonhos de Freud puramente como um local de prazer, fantasia e desejo. Por um lado, a vida unidades de promover a sobrevivência, evitando o desprazer extremo e qualquer ameaça à vida. Por outro lado, a morte unidade funciona simultaneamente para prazer extremo, o que leva à morte. Freud abordou a dualidades conceituais de prazer e desprazer, assim como sexo / vida e morte, em suas discussões sobre masoquismo e sadomasoquismo. A tensão entre a pulsão de vida e pulsão de morte representou uma revolução na sua maneira de pensar.
Estas idéias se de certos aspectos das filosofias da Arthur Schopenhauer e Friedrich Nietzsche. Filosofia pessimista de Schopenhauer, exposta em O Mundo como Vontade e Representação, Descreve uma renúncia da vontade de viver que corresponde a vários níveis com a morte de Freud Drive. Da mesma forma, a pulsão de vida claramente paralelos muito do conceito de Nietzsche sobre o dionisíaco em O Nascimento da Tragédia. No entanto, Freud negou ter sido familiarizado com seus escritos antes de ele formulou as bases de suas próprias idéias.[40]

Legado de Freud

Psicoterapia

Teorias de Freud e dos métodos de investigação têm sido sempre controversa. Ele e psicanálise têm sido criticados em condições muito extremas.[41] Para obter um exemplo frequentemente citado, Peter Medawar, Uma immunolgist ganhador do Prêmio Nobel, disse em 1975 que a psicanálise é a mais "conto do vigário estupendo intelectual do século XX".[41] No entanto, Freud teve um enorme impacto sobre psicoterapia. Muitos psicoterapeutas seguir a abordagem de Freud a uma medida, mesmo se eles rejeitarem suas teorias.
Um influente psicoterapia freudiana foi a terapia primal do psicólogo americano Arthur Janov.[42][43][44]
Contribuições de Freud para a psicoterapia tem sido amplamente criticado e defendido por muitos estudiosos e historiadores.
Os críticos incluem H. J. Eysenck, Que escreveu que a psiquiatria conjunto Freud 'back cem anos', consistentemente mis-diagnóstico de seus pacientes, de forma fraudulenta deturpados anamneses e que "o que é verdadeiro em Freud não é novo eo que é novo em Freud, não é verdade".[45]
Betty Friedan também criticou Freud e sua inclinação vitoriana sobre as mulheres em seu livro 1963 A Mística Feminina.[46] Conceito de Freud inveja do pênisE sua definição de sexo feminino como um negativo[47]-Foi atacado por Kate Millett, Cujo livro de 1970 Sexual Politics explicado a confusão e equívocos em seu trabalho.[48] Naomi Weisstein escreveu que Freud e seus seguidores erroneamente pensou que seus "anos de experiência clínica intensiva", acrescentou-se a rigor científico.[49]
Mikkel Borch-Jacobsen escreveu uma resenha do livro Han Israëls's Der Fall Freud publicado no The London Review of Books que "A verdade é que Freud conhecia desde o início que Fleischl, Anna O. e seus 18 pacientes não foram curados, e ainda assim ele não hesitou em construir grandes teorias sobre essas fundações não inexistente ... disfarçou fragmentos de casos, sua auto-análise como "objetiva", que oculta as suas fontes, que ele convenientemente antedated algumas de suas análises, que às vezes atribuída às associações de seus pacientes "livres" que ele mesmo confeccionados, que ele inflado seus sucessos terapêuticos, que ele caluniou seus adversários. "[50]
Jacques Lacan viu tenta localizar patologia, e então a cura, o indivíduo como mais característicos dos Estados Americanos psicologia do ego do que da psicanálise adequada. Para Lacan, a psicanálise envolvidos "auto-descoberta" e até mesmo a crítica social, e conseguiu, na medida em que prevê a auto-consciência emancipatória.[51]
David Stafford-Clark resumiu a crítica de Freud: "A psicanálise foi e sempre será a criação original de Freud. Sua descoberta, exploração, investigação e revisão constante formado obra de sua vida. É manifesta injustiça, bem como desenfreadamente insultuoso, de elogiar a psicanálise, e menos ainda para invocá-lo ", sem muito de Freud".[52] É como apoio à teoria da evolução ", sem muito de Darwin». Se a psicanálise deve ser tratada com seriedade em tudo, é preciso levar em conta, quer com seriedade e objetividade igual, as teorias originais de Sigmund Freud.
Ethan Watters e Richard Ofshe escreveu: "A história de Freud e da criação de terapia psicodinâmica, como dito por seus adeptos, é um auto-serviço" mito ".[53]

[Editar] Filosofia

Freud não se considerava um filósofo, embora ele admirava Franz Brentano, Conhecido por sua teoria da percepção, bem como Theodor Lipps, Que foi um dos principais defensores das idéias do subconsciente e empatia.[54] Em sua palestra de 1932 sobre a psicanálise como "uma filosofia de vida" Freud comentou sobre a distinção entre ciência e filosofia:
A filosofia não se opõe à ciência, ela se comporta como se fosse uma ciência, e até certo ponto, ele faz uso dos mesmos métodos, mas as peças da empresa com a ciência, na medida em que se apega à ilusão de que ele pode produzir uma completa e visão coerente do universo, embora de facto necessidades imagem deve cair aos pedaços a cada novo avanço em nosso conhecimento. Seu erro metodológico reside no fato de que sobre-estima o valor epistemológico de nossas operações lógicas, e até certo ponto, admite a validade de outras fontes de conhecimento, como a intuição.[55]
Modelo de Freud da mente é muitas vezes considerada um desafio para o iluminação modelo racional Agência, Que foi um elemento-chave de grande parte filosofia moderna. Teorias de Freud tiveram um enorme efeito sobre a Escola de Frankfurt e teoria crítica. Após a "retorno a Freud" do psicanalista francês Jacques Lacan, Freud teve uma influência incisiva em alguns filósofos franceses.
Freud uma vez admitiu abertamente para evitar o trabalho de Nietzsche", Cujas conjecturas e intuições amiúde concordam, da maneira mais surpreendente, com os laboriosos achados da psicanálise" [56]. Nietzsche, no entanto, rejeitou veementemente a conjectura dos chamados "científicos" os homens e, apesar de também "diagnosticar" a morte de um pai-Deus, preferiu abraçar a desejos animais (ou 'Dionisíaco energias ') a Freud humanista procurou rejeitar através positivismo.

 Ciência

Filósofo austríaco-britânico Karl Popper argumentou que as teorias psicanalíticas de Freud foram apresentados em testáveis formulário.[57] Departamentos de psicologia em universidades americanas são hoje cientificamente orientada, Ea teoria freudiana foi marginalizada, em vez de ser considerada como um "desidratado e mortos" artefato histórico, de acordo com um recente APA[58] Recentemente, no entanto, os investigadores no campo emergente da neuro-psicanálise têm defendido as teorias de Freud, ressaltando estruturas cerebrais relacionadas com conceitos freudianos, como libido, unidades, O inconscienteE repressão.[59][60]Fundada pelo neurocientista Sul Africano Mark Solms,[61] neuro-psicanálise tem recebido contribuições de pesquisadores, incluindo Oliver Sacks,[62] Jaak Panksepp,[63] Douglas Watt, António Damásio,[64] Eric KandelE Joseph E. LeDoux.[65] Ainda outros pesquisadores clínicos têm encontrado recentemente suporte empírico de hipóteses mais específicas de Freud, como a da compulsão à repetição "em relação ao trauma psicológico.[66] estudo.

Pacientes


Divã de Freud utilizados durante as sessões de psicanálise
Freud usou pseudônimos históricos em seu caso. Muitas das pessoas identificadas apenas pelo pseudônimo foram rastreados para suas verdadeiras identidades por Peter Swales. Alguns pacientes foram conhecidos por pseudônimos Anna O.Ida Bauer, 1882-1945); Frau Emmy von N. (Fanny Moser); Fräulein Elisabeth von R. (Ilona Weiss);[67] Fräulein Katharina (Aurelia Kronich); Fräulein Lucy R.; Pequeno HansHerbert Graf, 1903–1973); Rat Man (Ernst Lanzer, 1878-1914), e Wolf ManH.D.Emma Eckstein (1865–1924); Gustav Mahler (1860-1911), com quem Freud havia apenas uma consulta, a única alargada e Marie Bonaparte. (Bertha Pappenheim, 1859-1936); Cäcilie M. (Anna von Lieben), Dora ( ( (Sergei Pankejeff, 1887-1979). Outros famosos incluídos pacientes (1886–1961);
Pessoas a quem observações psicanalíticas foram publicados, mas que não estavam doentes, incluídos Daniel Paul Schreber (1842–1911); Giordano Bruno, Woodrow Wilson (1856-1924), a quem Freud co-autoria com o escritor uma análise preliminar William Bullitt; Michelangelo, A quem Freud analisou em seu ensaio "O Moisés de Michelangelo"; Leonardo da Vinci, Analisadas no livro de Freud, Leonardo da Vinci e uma memória de sua infância; Moisés, No livro de Freud, Moisés eo monoteísmoE Josef Popper-Lynkeus, em papel de Freud, "Josef Popper-Lynkeus ea Teoria dos Sonhos".

Followers


Alfred Adler
Freud passou a maior parte de sua vida em Viena, onde se formou em torno dele um brilhante grupo de seguidores que acreditavam que suas idéias poderiam fazer para o tratamento de pacientes neuróticos, mais do que qualquer outro método. Essas pessoas difundir suas idéias por toda a Europa e América. Alguns deles, posteriormente retirou-se da sociedade psicanalítica original e fundou suas próprias escolas. O mais famoso destes é Alfred Adler e Carl Jung.
Por volta de 1910, Alfred Adler começou a prestar atenção a alguns dos fatores de personalidade consciente e, gradualmente, se desviou das idéias de Freud de base, ou seja, a percepção da importância da fome infantil para a vida e a força motriz da crueldade subconsciente. Depois de algum tempo, Adler se percebeu que seus pensamentos estão mais longe da psicanálise de Freud, e em seguida, chamou o seu sistema "psicologia individual".

Carl Jung
Os primeiros livros de Carl Jung, em especial as relacionadas com a psicologia da esquizofrenia e de ensaios sobre as associações verbais, são altamente valorizados pelos psiquiatras. Mas em 1912 ele publicou um livro sobre a psicologia do inconsciente, da qual tornou-se claro que seus pensamentos estavam tomando um rumo bem diferente do estatuto das idéias da psicanálise. Para diferenciar seu sistema de psicanálise, que ele chamou de "psicologia analítica". Com o tempo, a idéia cada vez mais afastado das idéias de Freud, e ele começou a promover vigorosamente a idéia do Oriente místico, que não têm nada em comum com a psicologia científica tal como a entendemos no mundo ocidental.
Outro seguidor de Freud foi Karen Horney, Uma das suas principais contribuições foi a introdução de um novo método de psicanálise - introspecção. Dr. Horney acredita que, em alguns casos, o paciente é capaz de prosseguir a análise sem a supervisão do médico, se ele já domina a técnica. Ela alegou que algumas pessoas podem alcançar uma compreensão clara do seu esforço subconsciente sem a supervisão de analistas experientes.
Acadêmicos modernos, tais como Timothy Dobson, estão usando as idéias da psicanálise freudiana para ajudar a compreender falsa memória, particularmente com referência às contas testemunha ocular de cenas de crime. A teoria de que os eventos estressantes, como assistimos a uma cena deBibliografia
A partir de 1 de janeiro de 2010, as obras de Sigmund Freud passou para domínio público, de acordo com a Vida 70 direito de autor.

Principais obras de Freud

Correspondência

Biografias

Media Representação


Referências

  1. ^ Rice, Emanuel (1990). Freud e Moses: The Long Journey Home. SUNY Press. pp. 9, 18, 34. ISBN 0791404536. http://books.google.com/books?id=JhbDnT74kWEC&pg=PA18&vq=shlomo&dq=freud+moses+rice&psp=1&source=gbs_search_s&sig=XbktosBnk8-lyADljum_1avUNv4. 
  2. ^ Gresser, Moshe (1994). Dupla filiação: Freud como um judeu moderno. SUNY Press. pp. 225. ISBN 0791418111. http://books.google.com/books?id=qpHhM3EjFLEC&pg=PA225&dq=freud+galitzianer&sig=1PnLNfgI326AlCEoSN_Rt-YYPrA. 
  3. ^ Hergenhahn BR (2005). Uma introdução à história da psicologia. Belmont, CA, E.U.A.: Thomson Wadsworth. pp. 475. 
  4. ^ Hothersall, D. 1995. História da Psicologia, 3a ed., McGraw-Hill: NY
  5. ^ a b Hall, Calvin, S. (1954). A Primer em Psicologia Freudiana. Meridian Book. ISBN 0452011833. 
  6. ^ Bowlby, John (1999). Attachment and Loss: Vol. I, 2a Ed... Basic Books. pp. 13-23. ISBN 0-465-00543-8. 
  7. ^ Joseph Aguayo Charcot e Freud: algumas implicações do Late 19th Century francês Psiquiatria e Política para as origens da Psicanálise (1986). Psicanálise e Pensamento Contemporâneo, 9:223-260
  8. ^ Kennard, Jerry (12 de Fevereiro de 2008). AnxietyConnection.com Freud 101: Psicanálise
  9. ^ Freudfile Sigmund Freud Vida e Obra - Jean-Martin Charcot
  10. ^ Gay, Peter (1988). Freud: A Life for Our Time. pp. 65-66. 
  11. ^ Gay, Peter (1988). Freud: A Life for Our Time. pp. 76. 
  12. ^ Hans Jurgen Eysenck. Declínio e Queda do Império Freudiano. Transaction Publishers. 2004, p146
  13. ^ Blumenthal, Ralph (24 de dezembro de 2006). "Hotel dicas de log no desejo de que Freud não reprimir". International Herald Tribune. http://www.iht.com/articles/2006/12/24/europe/web.1224freud.php. 
  14. ^ "A Vida de Sigmund Freud". WGBH Educational Foundation. 2004. http://www.pbs.org/wgbh/questionofgod/twolives/freudbio.html. Obtido 2007/11/24. 
  15. ^ Gay, Peter (1999-03-29). "O TIME 100: Sigmund Freud". Time Inc.. http://www.time.com/time/time100/scientist/profile/freud.html. Obtido 2007/11/24. 
  16. ^ A Correspondência de Sigmund Freud e Sándor Ferenczi, Volume 2, 1914-1919, Sigmund Freud, Sándor Ferenczi
  17. ^ Freud, Sigmund, a citar: Que progresso ...
  18. ^ a b c d Woods, Richard (2009-12-27). "Sigmund Freud salva por admirador nazista". The Sunday Times. http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/europe/article6968499.ece. 
  19. ^ Gay, Peter (1988). Freud: A Life for Our Time. Nova York: W. W. Norton & Company. 
  20. ^ Freud Museum London na www.freud.org.uk
  21. ^ A história da psiquiatria PGY II Palestra 9/18/03 Larry Merkel, MD, Ph.D.
  22. ^ Freud, S. (1940). Um Esboço de Psicanálise. A Edição Standard das Obras Psicológicas completas de Sigmund Freud, Volume XXIII.
  23. ^ Cranefield, Paul F. "Breuer, Josef". No Dictionary of Scientific Biography, Editado por Charles Coulston Gillispie, vol. 2. Nova York: Charles Scribner's Sons, 1970
  24. ^ Freud, Standard Edition, Vol. 7, 1906, p. 274; S.E. 14, 1914, p. 18; S.E. 20, 1925, p. 34; S.E. 22, 1933, p. 120; Schimek, J.G. (1987), fato e fantasia na teoria da sedução: uma revisão histórica. Jornal da Associação Americana de Psicanálise, XXXV: 937-965; Esterson, A. (1998), Jeffrey Masson e teoria da sedução de Freud: uma fábula, baseada em mitos antigos. História das Ciências Humanas, 11 (1), pp. 1-21. http://human-nature.com/esterson
  25. ^ Masson (org.), 1985, pp. 141, 144. Esterson, A. (1998), Jeffrey Masson e teoria da sedução de Freud: uma fábula, baseada em mitos antigos. História das Ciências Humanas, 11 (1), pp. 1-21.
  26. ^ Freud, S.E. 3, (1896a), (1896b), (1896c); Israëls, H. & Schatzman, M. (1993), a teoria da sedução. História da Psiquiatria, IV: 23-59; Esterson, A. (1998).
  27. ^ Freud, S. (1896c). A etiologia da histeria. Standard Edition, Vol. 3, p. 204; Schimek, J. G. (1987). Fato e fantasia na teoria da sedução: uma revisão histórica. Jornal da Associação Americana de Psicanálise, XXXV: 937-65; Toews, JE (1991). Historicizar Psicanálise: Freud em seu tempo e para nosso tempo, Journal of Modern History, Vol. 63 (pp. 504-545), p. 510, n.12; McNally, R.J. (2003), Lembrando Trauma, Harvard University Press, pp. 159-169.
  28. ^ Freud, S.E. 3, 1896c, pp. 204, 211; Schimek, JG (1987); Esterson, A. (1998); Eissler, 2001, p. 114-115; McNally, R.J. (2003).
  29. ^ Freud, S.E. 3, 1896c, pp. 191-193; Cioffi, F. (1998 [1973]). Freud era um mentiroso? Freud ea Questão da pseudociência. Chicago: Open Court, pp. 199-204; Schimek, JG (1987); Esterson, A. (1998); McNally, (2003), pp 159-169.
  30. ^ Borch-Jacobsen, M. (1996), Neurotica: Freud e da teoria da sedução. Outubro, Vol. 76, Spring 1996, MIT, pp. 15-43; Hergenhahn, B.R. (1997), Uma Introdução à História da Psicologia, Pacific Grove, CA: Brooks / Cole, pp. 484-485; Esterson, A. (2002). O mito do ostracismo de Freud pela comunidade médica em 1896-1905: assalto Jeffrey Masson na verdade. História da Psicologia, 5(2), pp. 115-134
  31. ^ Masson, Jeffrey Moussaieff, The Assault on Truth: Supressão de Freud sobre a teoria da sedução, pp. 233-250
  32. ^ Ver Borch-Jacobsen (2001)
  33. ^ Scheidt, Jürgen vom (1973). "Sigmund Freud ea cocaína". Psyche: 385–430. 
  34. ^ William James, Os Princípios de Psicologia, 2 vols. (Henry Holt & Co, 1890) Dover Publications, 1950, vol. 1: ISBN 0-486-20381-6, Vol. 2: ISBN 0-486-20382-4
  35. ^ Altschule, M (1977). Origins of Concepts in Human Behavior. Nova York: Wiley. pp. 199. ]
  36. ^ Freud: Uma vida para nosso tempo. pp. 95. 
  37. ^ Barlow DH, Durand VM (2005). Abnormal Psychology: uma abordagem integrativa (5 ª ed.). Belmont, CA, E.U.A.: Thomson Wadsworth. pp. 18-21. 
  38. ^ Robinson-Riegler G, Robinson-Riegler B (2008). Psicologia Cognitiva: Aplicando a ciência da mente (2 ª ed.). De Boston, MA, E.U.A.: Pearson Education. pp. 278-284. 
  39. ^ Freud não utilizou o termo "Thanatos" ele mesmo, em vez chamando-o de pulsão de morte "" "(Alemão: Todestrieb, De Alemão: Todes + Alemão: Trieb 'drive'); o termo "Thanatos" foi introduzido neste contexto por Paul Federn - Ver Civilização e seus descontentamentos, Freud, James Strachey, tradutor, edição 2005, p. 18
  40. ^ Zilborg, Além do Princípio do Prazer. XXVII, pp.. 
  41. ^ a b Brunner, José (2001). Freud ea política da psicanálise. Transação. p. XXI. ISBN 076580672X. 
  42. ^ Kovel, Joel (1991). Um guia completo de terapia: da psicanálise à Behaviour Modification. pp. 188-198. 
  43. ^ Rosen, R. D. (1977). Psychobabble: falar rápido e Quick Cure na Era do Sentir. pp. 154-217. 
  44. ^ Pendergrast, Mark (1995). Vítimas de Memória: As acusações de incesto e vidas destroçadas. pp. 442-443. 
  45. ^ Eysenck, Hans, Declínio e Queda do Império Freudiano (Harmondsworth: Pelican, 1986)
  46. ^ Friedan, Betty (1963). The Feminine Mystique. W.W. Norton. pp. 166-194. ISBN 0-393-32257-2. 
  47. ^ Millett, Kate, 1970 (2000). Sexual Politics. University of Chicago Press. pp. 179-180. 
  48. ^ Millett, Kate, 1970 (2000). Sexual Politics. University of Chicago Press. pp. 176-203. 
  49. ^ Weisstein, Naomi em Schneir Miriam (org.) (1994). Feminism in Our Time. Vintage. p. 219-220. ISBN 0-679-74508-4. 
  50. ^ Como Fabrications diferem de uma mentira
  51. ^ Ashley D, Orenstein DM (2005). A teoria sociológica: declarações Clássica (6 ed.). De Boston, MA, E.U.A.: Pearson Education. pp. 312. 
  52. ^ Stafford-Clark, David (1965). O que Freud Really Said. Pelican books. pp. 19. ISBN 0140208771. http://openlibrary.org/b/OL2671817M. 
  53. ^ Watters, Ethan e Ofshe, Richard (1999). Delírios de Terapia. Scribner. p. 70. ISBN 0-684-83584-3. 
  54. ^ Pigman, G.W. (Abril 1995). "Freud ea história da empatia". International Journal of Psycho-analysis 76 (Pt 2): 237–56. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/query.fcgi?cmd=Retrieve&db=PubMed&list_uids=7628894&dopt=Abstract. 
  55. ^ Sigmund Freud, New Introductory Lectures on Psycho-analysis (1933)
  56. ^ Freud, Sigmund (1924). Autobiografia. W. W. Norton and Company. 
  57. ^ Karl Popper, Conjecturas e Refutações, Londres, Routledge and Keagan Paulo, 1963, pp. 33-39; de Theodore Schick, ed., Leituras em Filosofia da Ciência, Mountain View, CA: Mayfield Publishing Company, 2000, pp. 9-13. [1]
  58. ^ Junho de 2008 pelo estudo Associação Americana de Psicanálise, Conforme relatado no New York Times"Freud é largamente ensinada nas universidades, exceto no Departamento de Psicologia", de Patricia Cohen, 25 de novembro de 2007. "[Presidente do departamento de psicologia da Northwestern University Dr. Alice] Eagly disse ... que, embora a maioria das disciplinas de psicologia começou a dar maior ênfase a testar a validade das suas abordagens cientificamente ", os psicanalistas não desenvolveram a mesma prova baseada em terra." Como resultado, a maioria dos departamentos de psicologia não prestar tanta atenção à psicanálise ".
  59. ^ Lambert AJ, Good KS, Kirk IJ (2009). Testando a hipótese de repressão: Efeitos da valência emocional sobre a supressão da memória no pensar - Não acho tarefa. Conscious Cognition, outubro 3,2009 [Epub ahead of print]
  60. ^ Depue BE, Curran T, Banich MT (2007). Supressão de orquestrar Prefrontal regiões de memórias emocionais através de um processo de duas fases. Science, 317 (5835) :215-9.
  61. ^ Kaplan-Solms, K. & Solms, M. (2000). Estudos clínicos em neuro-psicanálise: Introdução à neuropsicologia profundidade. Londres: Karnac Books.; Solms, M., & Turnbull, O. (2002). O cérebro eo resto do mundo interior: Uma introdução à neurociência da experiência subjetiva. Nova York: Other Press
  62. ^ Sacks, O. (1984). Uma perna para se sustentar. Nova York: Summit Books / Simon and Schuster.
  63. ^ Panksepp, J. (1998). Neurociência Afetiva: as bases das emoções humanas e animais. Nova York e Oxford: Oxford University Press.
  64. ^ Erro de Descartes: Emoção, Razão eo Cérebro Humano, 1994; A hipótese do marcador somático e as possíveis funções do córtex pré-frontal, 1996; The Feeling of What Happens: Body and Emotion in the Making of Consciousness, 1999; Looking for Spinoza: Joy, Sorrow, and the Brain Feeling, 2003
  65. ^ O Cérebro Emocional: os fundamentos da Mysterious Emotional Life, 1996, Simon & Schuster, Edição 1998 Touchstone: ISBN 0-684-83659-9
  66. ^ Schechter DS, Gross A, Willheim E, McCaw J, Turner JB, Myers MM, Zeanah CH, Gleason MM. Trauma Stress (2009). É maternal TEPT associado à maior exposição de crianças muito jovens à violência na mídia? Journal of Traumatic Stress, 22 (6), 658-662.
  67. ^ Appignanesi & Forrester (1992). Mulheres de Freud. pp. 108. 

Ligações externas

Saber mais sobre Sigmund Freud na Wikipedia eliminações:
Search Wikiquote Citações da Wikiquote
Search Wikisource
Textos Source da biblioteca
Search Commons
Imagens e media no Commons
Prêmios e realizações
Precedido por
Patrick Hastings
Capa da revista Time
27 de outubro de 1924
Sucedido por:
Thomas Lipton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...comente aqui...!...

indicar...!...






Seguidores

Postagens populares

S

Postagem em destaque

O que vocês pensam sobre????

Em resposta,   a nosso ver, sobre:  ►facebookphoto◄ Publicação by Mensagens diversificadas . O que vocês pensam sobre???...